Questão de Educação Física - Leia o texto abaixo sobre o uniforme do Handebol e depois dê sua opinião sobre

3 - Leia o texto abaixo sobre o uniforme do Handebol e depois dê sua opinião sobre a temática levantada: “Os uniformes devem ser iguais para todos os jogadores de linha. O goleiro utiliza cores diferentes em relação ao seu time e ao goleiro adversário. Mulheres vestem tops e sunquíni, enquanto os homens utilizam camiseta regata e short. Os atletas devem jogar descalços e é permitido utilizar meias esportivas e algumas bandagens.”


Durante a disputa do Campeonato Europeu de Handebol de praia em 2021, a equipe de Handebol Feminina da Noruega foi multada por utilizar shorts ao invés de sunquíni para jogarem a partida. Na ocasião, vários meios de comunicação divulgaram o ocorrido e classificaram de machismo a punição dada às atletas. Dê sua opinião pessoal sobre a temática. Você acha que as atletas do Handebol feminino de praia devem usar o uniforme que lhes deixem mais confortáveis?

RESPOSTA
Sim, as atletas, tanto do Handebol quanto de outros esportes, devem utilizar uniformes que lhe deixem mais confortáveis. Em minha opinião a multa é desnecessária, os  regulamentos devem evoluir visando atender aos atletas durante suas praticas  esportivas.

No comments:

Post a Comment

Search This Blog