Questão de Educação Física - UECE 2022.1 - A série Cobra Kai, transmitida na NETFLIX, mostra uma visão peculiar da filosofia do Karate

UECE 2022.1 - A série Cobra Kai, transmitida na NETFLIX, mostra uma visão peculiar da filosofia do Karate. Com o lema “Acerte primeiro, bata com força, sem piedade” os alunos de um Dojo (local de treino) evidenciam a influência de um sensei (professor) em impor o seu ponto de vista a respeito da modalidade. Considerando as boas práticas das Artes Marciais, é correto afirmar que um professor deve 
A) impor seu ponto de vista a respeito da modalidade, não levando em consideração os princípios éticos e morais da luta praticada. 
B) estimular um estilo de luta em que o ato de trapacear é normatizado, permitindo aos alunos a obtenção, a qualquer custo, do melhor desempenho para alcançar a vitória. 
C) ensinar e impor aos alunos o modo de vida, a cultura e a história daquela modalidade de luta que ensina, solicitando aos alunos que abdiquem de suas características próprias. 
D) respeitar as características pessoais dos alunos, todavia não deixando de apresentar e explicar os verdadeiros princípios filosóficos da arte marcial praticada.

RESPOSTA:
Letra D.

As lutas são manifestações corporais que fazem com que seus praticantes trabalhem o autoconhecimento, o respeito, a amizade e, de acordo com o item correto, os alunos devem aprender os princípios filosóficos da arte marcial praticada, tendo sua individualidade respeitada. Em outras palavras, não se deve impor aos alunos o modo de vida, vencer a qualquer custo, nem deixar de levar em consideração os princípios éticos e morais da atividade. Portanto, o item correto é o D.

No comments:

Post a Comment

Search This Blog