Questão de Arte - Nesta semana faremos uma atividade maior. A proposta é a construção

1 - Nesta semana faremos uma atividade maior. A proposta é a construção de um pequeno filme usando a prática do stop motion (para quem conseguir) ou o flip book. 

• Na criação do filme stop motion, use papéis coloridos para construir cenários, recipientes vazios (potes de iogurtes, caixinhas de fósforo, etc.) na criação de personagens e cenários. Use massinhas de modelar para criar personagens que irão se mover. Coloque a câmera do celular, de maneira que ela não se movimente, de frente para o cenário e comece a tirar fotos, movimentando os personagens e objetos que preferir. Crie uma história interessante. Se divirta com as cenas.


1 - Nesta semana faremos uma atividade maior. A proposta é a construção de um pequeno filme usando a prática do stop motion (para quem conseguir) ou o flip book. • Na criação do filme stop motion, use papéis coloridos para construir cenários, recipientes vazios (potes de iogurtes, caixinhas de fósforo, etc.) na criação de personagens e cenários. Use massinhas de modelar para criar personagens que irão se mover. Coloque a câmera do celular, de maneira que ela não se movimente, de frente para o cenário e comece a tirar fotos, movimentando os personagens e objetos que preferir. Crie uma história interessante. Se divirta com as cenas.



RESPOSTA (sugestão):
Criado em 1868 por John Barns Linnet os flip-books são pequenos livros “animados”. Em Várias páginas, normalmente entre 25 a 50 folhas com o formato de mais ou menos 5×12 cm, são criadas uma sequencia de desenho
e ao pegar esse livro ou caderno com o polegar, e saltar as folhas em uma velocidade constante, um pequeno desenho animado é gerado, sendo quase imperceptível ao olho fazer a “divisão” dos desenhos, assimilando-os como uma sequência de imagens continuas.

1 comment:

Search This Blog