Questão de Educação Física - O Hóquei na grama está presente nos jogos olímpicos desde 1908. O Hóquei no gelo

1 - O Hóquei na grama está presente nos jogos olímpicos desde 1908. O Hóquei no gelo fez sua estreia nas olimpíadas de 1920, despertando nos organizadores a criar uma versão de jogos olímpicos para esportes de gelo e neve. Assim as olimpíadas foram divididas a partir de 1924 em olimpíadas de verão e olimpíadas de inverno. Cite e explique as principais semelhanças e diferenças entre essas duas versões principais do Hóquei.

RESPOSTA
O hóquei de campo é um esporte praticado por dois times de 11 jogadores. Uma partida é dividida em dois tempos de 35 minutos, com intervalo de 10 minutos entre elas. O jogo é praticado em um campo de grama. Conduzindo a bola com o taco, o objetivo do hóquei no campo é tentar marcar o maior número de gols possíveis. A bola utilizada é feita de plástico (PVC) e cortiça, pesa 170 gramas e tem 7 centímetros de diâmetro.

Já o hóquei no gelo é praticado em pistas de gelo com temperatura de menos 10°C ou com gelo especial. Nessa modalidade cada time tem 6 jogadores, e o objetivo é levar o disco até o gol. Para levar o disco (puck) até o gol utiliza-se um taco em forma de L, com o segurador e a lâmina (que são feitos de madeira). Cada partida tem 3 tempos de 20 minutos, com intervalos de 15 minutos. Porém, o cronômetro para quando o disco não está em jogo, nos casos de cobrança de faltas, nas discussões, comemorações após cada gol ou outro imprevisto qualquer.


6 comments:

  1. melhor site de resposta. so estou esperando o resto das resposta do pet

    ReplyDelete
  2. Eu usava o brainly,desde que o site foi bloqueado,eu uso esse.O site é o melhor,além de muito prático.Parabens

    ReplyDelete
  3. graças a esse site vou passar de ano kkkkk mt bom

    ReplyDelete
  4. muito obrigado!!!!! ajudou muitoooo!!!!

    ReplyDelete
  5. simplesmente incrivel muito obrigado (:

    ReplyDelete

Search This Blog