Questão de Educação Física - A regra é clara! – Este é um bordão muito antigo, usado por um ex comentarista de arbitragem

3 - “A regra é clara!” – Este é um bordão muito antigo, usado por um ex comentarista de arbitragem em jogos de Futebol. Você acha mesmo a regra do Futebol clara? Assinale a alternativa correta em relação às afirmações das regras do esporte. 
a) Um campo de Futebol pode ser feito num quadrado gramado de 90m x 90m. 
b) O cartão vermelho só pode ser aplicado se um jogador já tiver recebido cartão amarelo antes. 
c) Um jogo de Futebol que começou as 21h, vai terminar exatamente as 22h e 30 minutos. 
d) Os jogadores não são obrigados a usar camisas com numerações diferentes. 
e) Toda falta dentro da área deve ser assinalado um pênalti.

RESPOSTA
Letra E. 

No futebol, o pênalti é a falta suprema para a equipe, enquanto o cartão vermelho é a punição máxima individual, aplicada para jogadores. Deve ser marcada toda vez que houver uma falta dentro da grande ou da pequena área que favoreça o time adversário ao do goleiro que defende a baliza de tal área.

2 comments:

  1. nossa amei esse site me ajuda muito eu sou uma estudante entao me ajuda muito muito obg

    ReplyDelete
  2. Site vc foi um sonho que eu nunca pensei que ia realizar te amo.A frase "fui atrás de cobre e encontrei foi ouro" nunca fez tanto sentido assim na minha vida.

    ReplyDelete

Search This Blog