Questão de Português - Levando em consideração o texto 1, marque (V) para as afirmações verdadeiras ou (F) para as falsas:

4 - Levando em consideração o texto 1, marque (V) para as afirmações verdadeiras ou (F) para as falsas: 
( ) O anúncio com o slogan “Quem joga óleo na pia, trata assim a natureza” quer chamar a atenção das pessoas sobre o cenário de poluição que toma conta do planeta. 
( ) O anúncio passa a ideia de que ações humanas negativas interferem diretamente no meio ambiente e que, muitas vezes, em razão delas, algumas espécies podem não resistir. 
( ) O texto do anúncio leva o leitor a refletir que consciência ambiental é algo que todas as pessoas deveriam ter, mostrando que pequenos gestos podem evitar os mais diversos problemas causados ao meio ambiente. 
( ) O texto do anúncio apresenta algumas boas ideias para o uso consciente e criativo da água. 
( ) O anúncio alerta que precisamos ser mais cautelosos com o uso da água potável, não apenas economizando, mas também não poluindo.

RESPOSTA:
(V ) O anúncio com o slogan “Quem joga óleo na pia, trata assim a natureza” quer chamar a atenção das pessoas sobre o cenário de poluição que toma conta do planeta. 
( V) O anúncio passa a ideia de que ações humanas negativas interferem diretamente no meio ambiente e que, muitas vezes, em razão delas, algumas espécies podem não resistir. 
( V) O texto do anúncio leva o leitor a refletir que consciência ambiental é algo que todas as pessoas deveriam ter, mostrando que pequenos gestos podem evitar os mais diversos problemas causados ao meio ambiente. 
( F ) O texto do anúncio apresenta algumas boas ideias para o uso consciente e criativo da água. 
( F) O anúncio alerta que precisamos ser mais cautelosos com o uso da água potável, não apenas economizando, mas também não poluindo.

3 comments:

Search This Blog