Questão PET - Considere o seguinte diálogo entre dois colegas de classe:

4 - Considere o seguinte diálogo entre dois colegas de classe: 
Estudante 1: Puxa, preciso estudar para a prova de História, mas perdi meu livro. Você não pode me emprestar o seu? 
Estudante 2: Claro, cara! Fica frio. Meu livro tá meio estourado, mas dá pra quebrar o galho. Te trago ele amanhã, tá legal? O estudante 2 utiliza uma linguagem bastante informal, na qual se observam, inclusive, expressões de gíria. Esse tipo de linguagem, sem preocupações com a correção gramatical e comumente empregada nas relações cotidianas entre dois ou mais falantes, denomina-se língua coloquial. Procure reescrever a fala desse estudante passando-a da língua coloquial para a língua culta.

RESPOSTA(sugestão):
Claro, meu amiga Pode ficar tranquila Meu livro não está nas melhores condições de leitura, mas basta para te ajudar nesse momento. Amanhã eu o entrego, tudo bem? 

3 comments:

Search This Blog