Questão de Português - ENEM 2020 - Atualmente os jovens estão imersos numa sociedade permeada pela tecnologia.

ENEM 2020 - Atualmente os jovens estão imersos numa sociedade permeada pela tecnologia. Nesse contexto, os jogos digitais são artefatos muito empregados. Videogames ativos ou exergames foram introduzidos como forma de permitir que o corpo controlasse tais jogos. Como resultado, passaram a ser vistos como uma ferramenta auxiliar na adoção de um estilo de vida menos sedentário, com efeitos positivos sobre a saúde. Tem-se defendido que os exergames podem contribuir para a prática regular de atividade física moderada, bem como promover a interação entre jogadores, reduzindo o sentimento de isolamento social. Por outro lado, argumenta-se que os exergames não podem substituir a experiência real das práticas corporais, pois não motivam a longo prazo a prática permanente de atividades físicas. 
FINCO, M. D.: REATEGUI. E. B.; ZARO, M.A. Laboratório de exorgames: um espaço complementar para as aulas de educação física. Movimento. n. 3, 2015 (adaptado). 
Pela sua interatividade, os exergames apresentam-se como possibilidade para estimular o(a) 
a) exercitação física, promovendo a saúde. 
b) vivência de exercícios físicos sistemáticos. 
c) envolvimento com atividades físicas ao longo da vida. 
d) jogo por meio de comandos fornecidos pelo videogame. 
e) disputa entre jogadores, contribuindo para o individualismo.

RESPOSTA:
Letra A.

O texto faz referência à possibilidade de os exergames estimularem um estilo de vida mais ativo, por meio da realização de exercícios físicos que contribuiriam para a melhora da saúde dos praticantes.

No comments:

Post a Comment

Search This Blog