Questão de Português - ENEM 2020 - Nessa campanha publicitária, a imagem da família e o texto verbal

ENEM 2020 - 

Nessa campanha publicitária, a imagem da família e o texto verbal unem-se para reforçar a ideia de que a) a família que adota é mais feliz. 
b) a adoção tardia é muito positiva. 
c) as famílias preferem adotar bebês. 
d) a adoção de adolescentes é mais simples. 
e) os filhos adotivos são companheiros dos pais.

RESPOSTA:
Letra B.

A campanha publicitária mostra uma família composta de pais e filhos; destes, a maior parte foi adotada. Visualmente, percebe-se que todos estão sorrindo. Esse caráter positivo se reforça, por exemplo, na legenda “ganhou novos irmãos”, que conota um acréscimo valioso. Considerando-se que os filhos foram adotados a partir da adolescência e que “não existe idade” para a adoção, a alternativa mais pertinente é a que diz: “a adoção tardia é muito positiva”.

No comments:

Post a Comment

Search This Blog